Enfim, Férias! O que fazer?

 

Mas com elas também vieram as dúvidas: como aproveitar esse período de 3 semanas?! Férias de meio de ano, em tempos de cursinho podem significar duas coisas: momento de descanso e  também momento de estudos de forma diferenciada, pois afinal, mesmo que queira tirar a matéria atrasada ou aprofundar alguns conhecimentos, é preciso que seja feito de uma forma a garantir que esteja “inteiro” quando chegarem tempos de revisões e provas no final do ano. Mas como isso pode ser feito!? Para conseguir descansar e também colocar conteúdos em dia estudando de forma diferenciada é preciso planejamento.

Primeiramente, é fundamental que faça um levantamento do que gostaria de fazer: se um propósito é liquidar as aulas atrasadas, descubra quantas são! Dividindo o número de aulas atrasadas pelo número de dias que estão dispostos a dedicar-se a isso (que não ultrapasse 10 dias de 2ª a 6ªfeira), verificará quantas podem ser feitas por dia (lembrando-se de que os finais de semanas devem ser preservados para descanso!). Reflita se é um número muito acima do que seria possível de ser colocado em prática. Quando superestimamos um planejamento de estudos e por questões óbvias não conseguimos cumpri-lo, isso gera uma frustração que atrapalhará os estudos futuros e pode atrair desânimo.

Mas quando se organizar para tirar o atraso? Se for possível dedicar-se a isso logo na primeira semana de férias, seria ótimo. Já que provavelmente geraria um sentimento de alívio e já aproveitaria a matéria mais fresca e o ritmo do final de junho e começo de julho.

Não se esqueça de escolher um local tranquilo para estudar, seja em casa, no cursinho (lembrando que não estará aberto na semana do dia 17 de julho), em alguma biblioteca ou mesmo no Centro Cultural. Pense que colocar o conteúdo em dia não significa fazer necessariamente todos os exercícios da TM e TC, mas sim dedicar-se às aulas de forma eficiente para saber sobre o assunto e estar apto a relembrá-lo no período de revisão, ao invés de ter que aprendê-lo.

Em caso de se serem muitas as​ aulas atrasadas, verifique quais seriam as mais importantes para assuntos futuros e se concentre nas aulas referentes a eles.

        Se faz parte dos alunos que já estão com a “matéria em dia” e deseja fazer uma “revisão” de conteúdo ou mesmo aprofundamento, lembrem-se: NADA MELHOR DO QUE EXERCÍCIOS! Se está com dificuldade na matéria, pode fazer exercícios da série da apostila que não tenham sido sugeridos pela tarefa.

Se a intenção é RESOLVER PROVAS, isso pode ser feito de duas maneiras. A primeira opção seria imprimir algumas provas de anos anteriores em que tenham mais interesse, disponibilizadas no ANGLO RESOLVE (http://angloresolve.plurall.net/)  e a segunda, seria recorrer aos exercícios da ANGLOPÉDIA (http://www.anglopedia.com.br/AngloResolve.htm), em que é possível selecionar exercícios de vestibulares por disciplina e assuntos.

Quanto mais estudamos, mais dúvidas de exercícios aparecem. Neste período de férias, pode aproveitar o plantão de dúvidas oferecido através do PLURALL para não deixar acumulá-las no retorno às aulas. É uma importante ferramenta que não pode ser deixada de lado!

Se o desejo é fazer uma revisão, mas que por motivos óbvios, não será possível revisar toda a matéria do primeiro trimestre, fique de olho, pois disponibilizaremos em nossas redes sociais análises feitas pelo Anglo sobre conteúdos mais recorrentes nos vestibulares nos últimos anos.

LEMBRE-SE: PRESERVAR OS MOMENTOS DE DESCANSO é IMPORTANTE e FUNDAMENTAL!!! Seja reservar os finais de semana para rever amigos ou mesmo aproveitar o tempo que tem para entrar em contato com o conhecimento e aprendizado de uma forma diferente: com filmes, documentários, exposições, peças de teatro, debates, passeios culturais, museus, enfim!

Mais orientações serão passadas pelos professores nesta última semana pré-férias. E para mais dúvidas, estamos à disposição, só escrever para orientacao@angloguarulhos.com.br.

 

Excelente férias e nos vemos em agosto!!!

Serviço de Apoio ao Aluno​

Calendário

outubro, 2017

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

seg11set - 11novset 1100:00nov 11FAMERP 2018 – Faculdade de Ribeirão Preto(setembro 11) 00:00 - (novembro 11) 00:00
ter26set - 5novset 2600:00nov 5FAMEMA 2018 (Faculdade de Medicina de Marília)(setembro 26) 00:00 - (novembro 5) 00:00

ÚLTIMOS POSTS

Todas as redações do Enem
Todas as redações do Enem.

Como prometido todas redações do Enem! Bons estudos Todas as redações [mais]

Aulas de GeoPolítica
Aulas de GeoPolítica.

Ola pessoal, tudo bem? Seguem os slides de aulas passadas. Subdesenvolvimento Tigres Asiáticos [mais]

OUTUBRITE!?  Descubra o que é e saiba como combatê-la!!!
OUTUBRITE!? Descubra o que é e saiba como combatê-la!!!.

Nesta época, muitos alunos procuram ajuda pois seu corpo aponta, mesmo que levemente, sinais de cansaço (nem sabe mais se é físico ou mental), stress, insegurança, desespero, culpa… isso nada mais são do que sintomas do que chamamos de “Outubrite”, uma “síndrome” que costuma aparecer nos vestibulandos todos os anos, no final de setembro e […] [mais]