Calouros são recebidos com festa na matrícula da Fuvest

Calouros são recebidos com festa na matrícula da Fuvest

Veteranos recebem os novos alunos com atividades e trote solidário: “O importante é que eles estejam felizes”

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Veteranos e calouros comemoram aprovação na FAU – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

.
As 8.734 vagas da USP disponíveis pela Fuvest começaram a ser preenchidas hoje (13), no primeiro dia de matrícula dos aprovados.

Todos os institutos da Universidade se prepararam para recepcionar seus calouros. Após a inscrição, os veteranos recebem os novos alunos com muitas atividades e o chamado trote solidário, sem violência e voltado a ações sociais. “Tudo é feito para o bixo (ingressante) se divertir. Ninguém é obrigado a fazer nada, o importante é que eles estejam felizes”, diz um dos organizadores da festa de recepção da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Com o consentimento dos estudantes, além de pintar o rosto dos calouros com tinta e da famosa piscina de lama, os politécnicos prepararam uma festa com muita música, futebol de sabão e comida, vendida pela Atlética, órgão oficial de representação esportiva da Poli, para arrecadar fundos voltados ao esporte.

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Matrícula dos aprovados na primeira e segunda chamadas acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

A novidade na Poli é a Comissão Anti-Opressão (CAO). A CAO é formada pela união de quatro outros coletivos: o Polipride (LGBT), o Polinegra, o Poligen e o Politécnicas Resistem, que buscam aumentar sua representatividade dentro do instituto se apresentando aos calouros logo no primeiro contato com a Universidade. “Tudo está mudando, ainda bem. Já era a hora!”, comenta uma das participantes do coletivo.

Na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, os calouros podem doar seus cabelos por meio de um trote solidário. As doações serão repassadas a instituições responsáveis pela produção de perucas destinadas a pessoas com câncer.

Os coletivos “fauanos” venderão comida durante todo o dia de matrícula para levantar fundos. Além disso, o ingressante pode adquirir o popular “kit bixo”, um combinado de camisetas, canecas, chaveiros e tudo mais para demonstrar seu orgulho pela nova faculdade.

As atividades seguem durante todo o dia em diversas unidades. A festa de recepção conta com muita música e apresentação de baterias universitárias. Amanhã (14) é o último dia de matrícula para os convocados da primeira e segunda chamadas. Os documentos necessários para realização do processo são encontrados neste site.

 

 

FONTE

Calendário

outubro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018
A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018.

Antes previsto para o dia 4 de novembro, o novo horário deve entrar em vigor no dia 18 seguinte. O presidente Michel Temer resolveu atender o pedido do Ministério da Educação (MEC) para adiar o início do horário de verão. A mudança nos relógios estava prevista para o dia 4 de novembro, primeiro dia de provas […] [mais]

MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem
MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem.

Solicitação, que já havia sido feita em caráter informal conforme revelou o GLOBO, foi encaminhada à Casa Civil   BRASÍLIA – O Ministério da Educação (MEC) formalizou nesta quinta-feira o pedido para adiamento do início do horário de verão neste ano por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o GLOBO revelou ontem, o […] [mais]

Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”
Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”.

Mostra que será aberta nesta sexta-feira, dia 3, na USP, traz obras que retratam o romance de Mário de Andrade O enigma da máquina, Impressão Fine Art, s/ Canvas, de Cleusa Rosseto – Foto: Divulgação Cenas do “herói sem nenhum caráter”, do escritor Mário de Andrade (1893-1945), inspiraram as telas, desenhos, fotografias e instalações dos […] [mais]