Deixar de dormir para estudar mais horas prejudica o desempenho

Você costuma virar noites estudando para o vestibular? Pesquisadores da Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, nos Estados Unidos, têm uma má notícia para te dar. De acordo com um estudo feito com 535 estudantes de três séries diferentes do Ensino Médio, deixar de dormir à noite para estudar piora o desempenho acadêmico. 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Neurociência e Comportamento Humano da UCLA, que recrutou alunos de três escolas diferentes em Los Angeles para verificar o que acontecia quando eles estudavam além do normal, usando as horas que costumavam destinar ao sono.

Depois de aplicar questionários durante duas semanas, a equipe descobriu que, independente da quantidade de horas que cada um normalmente gastava para estudar, sempre que os alunos desistiam de dormir para ficarem mais tempo estudando, eles apresentavam problemas para compreender o conteúdo lecionado no dia seguinte e precisavam se esforçar mais para fazer uma prova, justamente o oposto do que era esperado.

Para resolver o problema e conseguir mais horas de estudo sem comprometer o sono, o líder da pesquisa, Andrew Fuligni, sugere que o aluno distribua melhor seu tempo durante a semana e corte atividades menos essenciais, como assistir TV ou sair com os amigos.

O estudo, publicado na atual edição online da revista Child Development, no entanto, não diz que o jovem deva passar menos tempo estudando, mas sim que os que frequentemente desistem de dormir para estudar além da conta apresentarão problemas acadêmicos no futuro. 

FONTE

Calendário

janeiro, 2019

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enem 2018: resultado é divulgado pelo Inep; veja como consultar a nota
Enem 2018: resultado é divulgado pelo Inep; veja como consultar a nota.

Resultado dos treineiros só será divulgado no dia 18 de março. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18). Para acessar, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/), incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem só […] [mais]

Sobe para 37 o total de universidades que aceitam notas do Enem em Portugal
Sobe para 37 o total de universidades que aceitam notas do Enem em Portugal.

Inep assinou novo convênio com a Universidade Europeia de Lisboa. A Universidade Europeia de Lisboa será a 37ª instituição de ensino superior de Portugal que vai aceitar o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção de alunos brasileiros. O novo convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi […] [mais]

Ministério da Educação define regras para o Fies do primeiro semestre de 2019
Ministério da Educação define regras para o Fies do primeiro semestre de 2019.

Inscrições de 5 a 12 de fevereiro de 2019 O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. A portaria mantém as regras sobre quem poderá participar do financiamento: Quem tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenha nota igual ou maior […] [mais]