Governo Alckmin condiciona diálogo à desocupação de escolas

Mais de um mês depois do anúncio da reorganização escolar na rede estadual de São Paulo e uma série de manifestações e ocupações de escolas, o secretário estadual de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, propôs um processo de discussão do projeto nas unidades e a realização de uma audiência pública. O governo Geraldo Alckmin (PSDB) não recuou da reorganização e a realização das discussões está vinculada à desocupação das escolas.

A proposta foi apresentada pelo secretário em audiência de conciliação promovida pelo Judiciário. A ideia do governo é abrir um prazo de 5 dias para a realização dos debates. O envio de detalhes da reorganização seria encaminhado para a escola 48 horas depois da desocupação.

Voorwald não garantiu que, caso as comunidades escolares se posicionem contrárias à reorganização, o governo voltaria atrás. “Os pais e alunos precisam entender a reorganização. A secretaria se compromete a analisar o que for indicado pela comunidade.”

A crítica de alunos e especialistas em Educação, além dos sindicatos dos alunos e do próprio Ministério Público, era de que o projeto não havia sido discutido previamente. “É difícil discutir sobre o fechamento de 93 escolas”, disse a presidente a Apeoesp, principal sindicato dos professores, Maria Izabel Noronha.

A audiência estava cheia e alunos realizaram protestos contra o projeto. Por volta das 16 horas, os alunos se reuniam, em sala fechada, com representantes da Defensoria Pública sobre como se posicionariam.

FONTE

Calendário

novembro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cai a concorrência de medicina – ainda curso mais disputado da Fuvest
Cai a concorrência de medicina – ainda curso mais disputado da Fuvest.

A Fuvest, fundação responsável pelo vestibular da USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta sexta-feira (16) a relação de candidatos por vaga para o vestibular 2019. As três carreiras mais concorridas, repetindo os anos anteriores, são de medicina nos campi de São Paulo (115,2), Ribeirão Preto (108,7) e Bauru (86,9), respectivamente. No entanto, foi observada […] [mais]

Novembro: Mês da Conscientização do Câncer de Próstata
Novembro: Mês da Conscientização do Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o tipo de câncer mais comum entre os homens. A próstata é uma glândula que está localizada na base da bexiga, na frente do reto. É normal haver um aumento natural da próstata à medida que os homens envelhecem. Contudo, o câncer de próstata é causado com um aumento desproporcional […] [mais]

Enem 2018: locais de prova estão disponíveis para consulta no cartão de confirmação
Enem 2018: locais de prova estão disponíveis para consulta no cartão de confirmação.

Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 4 e 11 de novembro. Os candidatos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 podem consultar a partir desta segunda-feira (22), o cartão de confirmação com o local e o horário das provas. Para acessar o documento, é necessário […] [mais]