E aí, já conferiram seus locais de prova da Unicamp 2016?

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta sexta-feira, 30 de outubro, os locais de prova da primeira fase do vestibular de 2016. O processo seletivo, que ocorrerá no dia 22 de novembro, em 25 municípios do estado de São Paulo. Os inscritos podem verificar o local onde farão a primeira fase do exame no site da instituição.

A Unicamp também enviou para o e-mail dos candidatos o lugar onde farão o exame para o e-mail cadastrado. Para o ano de 2016, serão disponibilizadas 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação. Vale lembrar que o número de 77.760 inscritos é recorde da universidade.



Horário de prova

Realizar o percurso até o local de prova com algumas semanas de antecedência é uma das recomendações da instituição. Chegar às 12h ou perto deste horário é outra dica que a Unicamp dá, afinal, este ano os portões fecharão às 13h. Para evitar transtornos aos candidatos, em alguns locais, a Comvest, organizadora do vestibular, vai liberar o acesso ao prédio com mais de uma hora de antecedência e os candidatos deverão verificar essa informação, individualmente, no momento da consulta ao seu local de prova.

A primeira fase

A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 14 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 14 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 10 questões de Física, 10 questões de Química, 10 questões de Biologia, 8 questões de Inglês, além de 4 questões interdisciplinares.

O que levar para a prova

É necessário que os candidatos levem o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta e azul transparentes, lápis e borracha. Caso queiram, será liberado o uso de régua e compasso. É vedado o uso celulares ou quaisquer outros eletrônicos, assim como de corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné e chapéu. Serão disponibilizadas embalagens pláticas para que os participantes do processo seletivo guardem seus aparelhos celulares. 

FONTE

Calendário

janeiro, 2019

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pela primeira vez, Sisu tem queda no total de vagas oferecidas
Pela primeira vez, Sisu tem queda no total de vagas oferecidas.

Edição do primeiro semestre de 2019 terá 235.476 vagas, número 1,7% menor que a do ano anterior; desde o lançamento do Sisu, em 2010, crescimento foi contínuo. A edição do primeiro semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai ter um número menor de vagas do que a do ano anterior. Apesar da […] [mais]

Cai a concorrência de medicina – ainda curso mais disputado da Fuvest
Cai a concorrência de medicina – ainda curso mais disputado da Fuvest.

A Fuvest, fundação responsável pelo vestibular da USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta sexta-feira (16) a relação de candidatos por vaga para o vestibular 2019. As três carreiras mais concorridas, repetindo os anos anteriores, são de medicina nos campi de São Paulo (115,2), Ribeirão Preto (108,7) e Bauru (86,9), respectivamente. No entanto, foi observada […] [mais]

Novembro: Mês da Conscientização do Câncer de Próstata
Novembro: Mês da Conscientização do Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o tipo de câncer mais comum entre os homens. A próstata é uma glândula que está localizada na base da bexiga, na frente do reto. É normal haver um aumento natural da próstata à medida que os homens envelhecem. Contudo, o câncer de próstata é causado com um aumento desproporcional […] [mais]