Fuvest divulga locais de prova da primeira fase

Recomenda-se que o candidato visite, na véspera (26), a partir das 11 horas, o local de prova para consultar a lista com os nomes de todos os candidatos que farão o exame naquela escola.

A Fuvest divulgou nesta segunda-feira, 21, os locais de prova da primeira fase do vestibular 2017. Os candidatos devem acessar o site e informar o CPF para consultar o endereço em que foram alocados. A lista completa dos locais pode ser acessada neste link.

A primeira fase da Fuvest será no próximo domingo, 27 de novembro. 104 escolas (56 na região metropolitana de São Paulo e 48 no interior do Estado) abrirão seus portões às 12h30min para receber os candidatos do vestibular que seleciona alunos para a USP e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A Fuvest recomenda que o candidato visite, na véspera (26), a partir das 11 horas, o local de prova para  consultar a lista com os nomes de todos os candidatos que farão o exame naquela escola.

Este ano farão a primeira fase do vestibular 136.736 candidatos, que disputam 8.854 vagas, sendo 8.734 de cursos da USP e 120 da Medicina da Santa Casa. Do total, 12.750 são treineiros.

Intruções para a prova

No domingo, dia 27 de novembro, a chegada à escola deverá ocorrer até o horário de abertura dos portões. O início da prova se dará a partir das 13 horas. Não serão admitidos retardatários. O candidato só poderá deixar o local em que se realiza a prova a partir de 16 horas.

Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto) e caneta esferográfica (tinta azul ou preta). São permitidos, para rascunho, o uso de lápis e borracha. Água e alimentos leves podem ser consumidos durante a prova.. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação. Os relógios não poderão ser usados em hipótese nenhuma. A Fuvest criou um sistema que informará os candidatos sobre o tempo que falta para o final do exame.

A prova tem 90 questões do tipo teste de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, com algumas questões interdisciplinares. A duração total da prova é de 5 horas. Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica. Por volta de 19h30min a Fuvest divulgará o gabarito da prova.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 19 de dezembro, segunda-feira. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 08, 09 e 10 de janeiro de 2017.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest

 

FONTE

Calendário

fevereiro, 2019

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enem 2018: resultado é divulgado pelo Inep; veja como consultar a nota
Enem 2018: resultado é divulgado pelo Inep; veja como consultar a nota.

Resultado dos treineiros só será divulgado no dia 18 de março. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18). Para acessar, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/), incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem só […] [mais]

Sobe para 37 o total de universidades que aceitam notas do Enem em Portugal
Sobe para 37 o total de universidades que aceitam notas do Enem em Portugal.

Inep assinou novo convênio com a Universidade Europeia de Lisboa. A Universidade Europeia de Lisboa será a 37ª instituição de ensino superior de Portugal que vai aceitar o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção de alunos brasileiros. O novo convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi […] [mais]

Ministério da Educação define regras para o Fies do primeiro semestre de 2019
Ministério da Educação define regras para o Fies do primeiro semestre de 2019.

Inscrições de 5 a 12 de fevereiro de 2019 O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. A portaria mantém as regras sobre quem poderá participar do financiamento: Quem tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenha nota igual ou maior […] [mais]