ISENÇÃO UNICAMP 2016

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2016. As inscrições para pedir a isenção devem ser realizadas até dia 22 de maio, exclusivamente pela internet, na página da COMVEST. Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital), pelo correio, para a Comvest até o dia 25 de maio. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

Este ano, o processo apresenta duas mudanças em relação ao ano anterior. A primeira delas é que para candidatos às licenciaturas em período noturno (modalidade 3) não há mais a exigência de haver cursado escola pública, ou seja, candidatos oriundos de escolas particulares também poderão pedir a isenção da taxa de inscrição. A outra mudança diz respeito aos candidatos das demais modalidades, em que não é mais exigido ter cursado o ensino fundamental II na rede pública, mas somente o ensino médio, integralmente.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$920,00 por morador do domicílio); 2– funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3– para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2015 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções namodalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 31 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2016. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar sua inscrição no Vestibular Unicamp, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico.

O calendário completo com as datas de inscrição e provas do Vestibular Unicamp 2016 será divulgado dia 29 de abril, também na página da COMVEST. 

Clique aqui para solicitar isenção da taxa de matrícula.

Calendário

agosto, 2019

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unicamp divulga resultado do pedido de isenção do Vestibular 2020
Unicamp divulga resultado do pedido de isenção do Vestibular 2020.

Inscrições do vestibular serão abertas no dia 1º de agosto. Contemplados com a isenção também devem se inscrever.     A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) liberou nesta quarta-feira, 24 de julho, o resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular e Vestibular Enem 2020 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). […] [mais]

100 anos do Tratado de Versalhes
100 anos do Tratado de Versalhes.

Tratado puniu a Alemanha pós Primeira Guerra Mundial e ajudou a alimentar o sentimento nacionalista e de extrema-direita no país. No último dia 28 de junho, completaram-se 100 anos do Tratado de Versalhes, um acordo de paz assinado depois do fim da Primeira Guerra Mundial e que impôs termos duríssimos a Alemanha, derrotada na guerra. É […] [mais]

Fuvest 2020: inscrições abrem dia 12 de agosto e primeira fase será dia 24 de novembro
Fuvest 2020: inscrições abrem dia 12 de agosto e primeira fase será dia 24 de novembro.

Taxa de inscrição será de R$ 182. Segunda fase será dias 5 e 6 de janeiro de 2020. Foto: Alunos do Anglo Guarulhos na porta da Fuvest 2019 A Fuvest divulgou o calendário do vestibular 2020 para vagas em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições serão realizadas de 12 de agosto a 20 de setembro. […] [mais]