MEC divulga mudanças para o Sisu 2017.1

Instituições participantes terão mais flexibilidade na utilização das notas do Enem.

-5 jan 2017, 15h46 – Atualizado em 5 jan 2017, 17h23

O Ministério da Educação (MEC) divulgou algumas mudanças para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.1. A partir de agora, as instituições públicas de educação superior que adotam o Sisu para o preenchimento de vagas em cursos de graduação terão mais flexibilidade na utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na Portaria Normativa do MEC nº 2/2017, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), o Sisu agora permite ampliar as opções de peso e de notas mínimas estabelecidas pelas instituições referentes às provas do Enem para a seleção dos candidatos.

As instituições participantes do Sisu também poderão exigir dos candidatos, para cada curso e turno ofertado, uma média mínima referente a todas as provas do Enem ou continuar a indicar uma nota mínima para cada uma das provas, como era feito antes. Também será possível combinar essas duas possibilidades. Ou seja, usar a nota mínima por prova e também a média obtida com a soma dessas notas.

Para o MEC, a mudança pode beneficiar estudantes que conseguem média considerada adequada pela instituição de educação superior, mas que têm desempenho inferior em alguma das provas e reforça a autonomia das instituições para escolher seus candidatos.

As demais alterações podem ser conferidas na íntegra da Portaria Normativa do MEC nº 2/2017 no Diário Oficial da União.

Datas de inscrição

As datas para a abertura do Sisu 2017 deste primeiro semestre ainda não foram liberadas pelo MEC. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, consultada pelo GUIA DO ESTUDANTE, até o presente momento não há uma confirmação sobre o período de inscrições. Ainda de acordo com a pasta, essas informações deverão ser divulgadas após o dia 19 de janeiro, quando sairá o resultado do Enem.

 

 

FONTE

 

Calendário

outubro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018
A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018.

Antes previsto para o dia 4 de novembro, o novo horário deve entrar em vigor no dia 18 seguinte. O presidente Michel Temer resolveu atender o pedido do Ministério da Educação (MEC) para adiar o início do horário de verão. A mudança nos relógios estava prevista para o dia 4 de novembro, primeiro dia de provas […] [mais]

MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem
MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem.

Solicitação, que já havia sido feita em caráter informal conforme revelou o GLOBO, foi encaminhada à Casa Civil   BRASÍLIA – O Ministério da Educação (MEC) formalizou nesta quinta-feira o pedido para adiamento do início do horário de verão neste ano por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o GLOBO revelou ontem, o […] [mais]

Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”
Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”.

Mostra que será aberta nesta sexta-feira, dia 3, na USP, traz obras que retratam o romance de Mário de Andrade O enigma da máquina, Impressão Fine Art, s/ Canvas, de Cleusa Rosseto – Foto: Divulgação Cenas do “herói sem nenhum caráter”, do escritor Mário de Andrade (1893-1945), inspiraram as telas, desenhos, fotografias e instalações dos […] [mais]