Módulo Júpiter- Colonização.

No dia 24 de junho, o Anglo Guarulhos promoveu o módulo júpiter de colonização, que contou com a presença de um convidado muito especial: o Professor Nicolás Alejandro Bianchi, coordenador pedagógico do Anglo São José.

O módulo tinha como propósito analisar as colonizações, com destaque para o Brasil, América Espanhola e América Inglesa, numa perspectiva integrada, mostrando o ponto em comum entre as três metrópoles.

O Professor ainda deixou um recado para o Anglo Guarulhos e sua turma: 

“Fiquei maravilhado com a receptividade dos alunos, a alegria e espontaneidade, assim como a atenção e participação. Ficarei muito feliz se puder voltar no 2º semestre. Obrigado.”

Alguns alunos também deixaram seus depoimentos quanto a aula: 

“A aula foi uma síntese dos motivos que levaram a colonização, sendo eles religiosos e econômicos. Durante a aula foi explicado também como a história costuma ser contada, sendo em maior parte através do colonizador, gerando uma série de alterações nos fatos reais. Essas alterações levam generalizações. Essas foram discussões diferentes, do que é visto em uma aula comum. Ampliou a visão a respeito dos motivos da colonização e o porquê do pioneirismo Ibérico a respeito das grandes navegações. Abordou de uma maneira clara os modelos de colonização Espanhola e Inglesa, demonstrando que de um modo geral todas são semelhantes, deixando os alunos mais calmos a respeito disso (hahaha). Trazer um professor diferente dos que temos diariamente expande a visão a respeito do assunto, sendo nesse caso um professor excelente, que apresentou formas novas de interpretar um assunto já conhecido.” – Victor Haony, Kapa.

“A palestra foi um importante exclarecedor sobre o porquê das condições atuais sobre os países da América,em geral, nela podemos diferenciar e saber como o Brasil “foi planejado” ou se foi ( isso só quem esteve na palestra sabe…) e como os EUA deram certo a ponto de ultrapassarem a sua querida mamãe, Inglaterra. Assim como a diferença étnica entre a América Latina, já percebeu a diferença entre brasileiros, argentinos/uruguaios, bolivianos/peruanos etc. Então, tudo isso foi explicado e você que não é fera Anglo perdeu e você que não pode ficar, fique nas outras duas que terão com o nosso querido uruguaio , vale muito a pena…” – Alessandro, Express.

E você, vai perder os que ainda têm por vir? Fiquem atentos aos próximos eventos, módulos e palestras!”

 

Calendário

novembro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novembro: Mês da Conscientização do Câncer de Próstata
Novembro: Mês da Conscientização do Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o tipo de câncer mais comum entre os homens. A próstata é uma glândula que está localizada na base da bexiga, na frente do reto. É normal haver um aumento natural da próstata à medida que os homens envelhecem. Contudo, o câncer de próstata é causado com um aumento desproporcional […] [mais]

Enem 2018: locais de prova estão disponíveis para consulta no cartão de confirmação
Enem 2018: locais de prova estão disponíveis para consulta no cartão de confirmação.

Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 4 e 11 de novembro. Os candidatos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 podem consultar a partir desta segunda-feira (22), o cartão de confirmação com o local e o horário das provas. Para acessar o documento, é necessário […] [mais]

A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018
A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018.

Antes previsto para o dia 4 de novembro, o novo horário deve entrar em vigor no dia 18 seguinte. O presidente Michel Temer resolveu atender o pedido do Ministério da Educação (MEC) para adiar o início do horário de verão. A mudança nos relógios estava prevista para o dia 4 de novembro, primeiro dia de provas […] [mais]