Papa pede revisão de leis de imigração para ajudar refugiados

Apelo aconteceu em mensagem para Dia Mundial da Paz da igreja católica.
Nações europeias querem fechar suas fronteiras a imigrantes e refugiados.

Papa Francisco em foto de 6 de dezembro (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)

O Papa Francisco pediu nesta terça-feira (15) que os países revejam suas leis de imigração para acolher refugiados e ajudá-los a se integrar na sociedade e se tornar moradores legais.

O apelo dele chega em um momento no qual várias nações europeias querem fechar suas fronteiras a imigrantes e refugiados e a imigração se tornou um tema de destaque na campanha presidencial dos Estados Unidos.

“Com respeito aos imigrantes, pediria que a legislação sobre a imigração seja revisada, de forma que, enquanto respeita direitos e responsabilidades recíprocos, possa refletir uma prontidão para dar as boas-vindas aos imigrantes e facilitar sua integração”, declarou o Papa em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz da igreja católica.

A mensagem anual é enviada a chefes de Estado e de governo, além de organizações internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU).

“Deveria ser dada atenção especial às condições de residência legal, já que viver clandestinamente pode levar a um comportamento criminoso”, afirmou o pontífice.

Durante uma visita ao México planejada para fevereiro próximo, o primeiro papa latino-americano rezará uma missa na fronteira com os Estados Unidos, onde se espera que ele defenda os direitos dos imigrantes.

Os pré-candidatos presidenciais republicanos envolvidos na disputa pela Casa Branca em 2016 estão propondo planos para limitar a imigração ilegal, e o favorito Donald Trump ameaçou deportar 11 milhões de pessoas.

FONTE

Calendário

maio, 2019

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unicamp define datas do vestibular 2020 e de outras modalidades para ingresso
Unicamp define datas do vestibular 2020 e de outras modalidades para ingresso.

Primeira fase do exame será em 17 de novembro, enquanto segunda etapa está marcada para 12 e 13 de janeiro. Prazo para inscrições será aberto em 1º de agosto, diz comissão. A Unicamp confirmou na tarde desta terça-feira (16) o calendário do vestibular 2020. As inscrições devem ser realizadas pelos candidatos entre 1 de agosto […] [mais]

Unesp, Unicamp, Unifesp e ITA divulgam calendário do vestibular 2020
Unesp, Unicamp, Unifesp e ITA divulgam calendário do vestibular 2020.

Unesp terá inscrições abertas de 9 de setembro a 7 de outubro. Na Unicamp, inscrições vão de 1º de agosto a 6 de setembro. No ITA, de 1º de julho a 15 de agosto. Fuvest ainda não divulgou calendário. As universidades Unesp, Unicamp e Ita definiram as datas do vestibular 2020. O calendário foi divulgado […] [mais]

Resultado do pedido de isenção do Enem 2019 é divulgado
Resultado do pedido de isenção do Enem 2019 é divulgado.

Candidatos que tiveram a solicitação de isenção reprovada terão o direito a entrar com recursos entre 22 e 26 de abril. Provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.   O resultado dos pedidos de isenção da taxa de R$ 85 da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi divulgado nesta […] [mais]