Pesquisa mostra como jovens lidam com a insatisfação no trabalho

83,5% dos jovens preferem resolver o problema rapidamente.
Para a geração Y é importante ter feedback e expressar sua opinião.

Candidatos apostam em estágio para garantir vaga no primeiro emprego (Foto: Reprodução/EPTV)

Pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios – Nube mostrou que a maioria dos jovens preferem resolver os problemas rapidamente quando possuem algum tipo de insatisfação no trabalho.

Questionados sobre como mostram sua insatisfação com alguém no trabalho, 83,5% ou 8.317 pessoas responderam que “fala na hora e tenta resolver o problema”.Em seguida apareceram as respostas: fechar a cara com 7,7% (776), saio do ambiente nervoso com 3,65% (363) e compartilho com outras pessoas com 3,54% (352).”A geração Y é determinada e busca constantemente desafios e feedbacks. Para eles, é importante expressar a sua opinião”, garante Greice Daniel, analista de treinamento do Nube. Porém, a especialista releva: “é importante saber ponderar para não agir por impulso e de forma precipitada, mas com atitudes maduras e responsáveis”, afirma. Greice ressalta a importância do diálogo no ambiente de trabalho. “Não há como resolver um problema sem ao menos ouvir a outra parte envolvida”. Dessa forma, a comunicação se torna a base para resolver tais conflitos e contribui para encontrar possíveis soluções.

A pesquisa ficou disponível entre os dias 16 e 27 de novembro e 9.954 participantes deram sua opinião.

Por outro lado, compartilhar as decepções com os demais pode ser positivo, pois outros pontos de vista são apresentados e as ações podem se tornar mais assertivas.

Após certos atritos, é comum muitos terem certa dificuldade para retomar suas tarefas: 1,57% ou 156 pessoas elegeram a opção “não consigo fazer minhas atividades”. “Quando isso ocorre, talvez seja uma boa hora para levantar, tomar um café ou beber água. Assim, quando estiver mais tranquilo, terá melhores condições de realizar suas funções”, ressalta Greice.

Buscar orientações com membros da equipe mais experientes e conversar com seu gestor também são boas formas de evoluir profissionalmente.

FONTE

Calendário

janeiro, 2019

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enem 2018: resultado é divulgado pelo Inep; veja como consultar a nota
Enem 2018: resultado é divulgado pelo Inep; veja como consultar a nota.

Resultado dos treineiros só será divulgado no dia 18 de março. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18). Para acessar, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/), incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem só […] [mais]

Sobe para 37 o total de universidades que aceitam notas do Enem em Portugal
Sobe para 37 o total de universidades que aceitam notas do Enem em Portugal.

Inep assinou novo convênio com a Universidade Europeia de Lisboa. A Universidade Europeia de Lisboa será a 37ª instituição de ensino superior de Portugal que vai aceitar o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção de alunos brasileiros. O novo convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi […] [mais]

Ministério da Educação define regras para o Fies do primeiro semestre de 2019
Ministério da Educação define regras para o Fies do primeiro semestre de 2019.

Inscrições de 5 a 12 de fevereiro de 2019 O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. A portaria mantém as regras sobre quem poderá participar do financiamento: Quem tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenha nota igual ou maior […] [mais]