Resultados do Enem 2017 serão divulgados nesta quinta (18)

Inep informou novo horário para a divulgação das notas do Enem 2017: ao meio-dia, após a coletiva de imprensa com o MEC

Depois de anunciar o horário de divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para as 11h, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou essa informação em outro comunicado, publicado em seu site oficial. Segundo o órgão, agora os individuais só serão divulgados a partir das 12h, após o término da coletiva de imprensa com o Ministério da Educação (MEC) e o Inep. 

O resultado do Enem 2017 foi antecipado em um dia. Anteriormente, a consulta seria liberada apenas no dia 19. Para acessar as notas, o candidato deve ir à Página do Participante e informar o CPF e a senha cadastrados durante o momento da inscrição para o exame. Já é possível solicitar uma nova senha ao site caso o estudante não se lembre desses dados. Por conta do grande volume de acessos, o sistema poderá apresentar instabilidade nas primeiras horas.

A nota dos candidatos na condição de treineiros (inscritos menores de 18 anos na data da primeira prova e que concluirão o Ensino Médio em anos seguintes) será divulgada pelo MEC em 19 de março, em conjunto com os espelhos de redação de todos os candidatos.

O Enem 2017 foi aplicado nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. Este foi o primeiro ano em que o Enem começou a ser realizado em dois domingos consecutivos. Até o exame de 2016, as provas eram realizadas em um único fim de semana, sábado e domingo. Além de ser usado no Sisu e em outros processos seletivos para vagas no ensino público superior, o resultado no exame também é considerado para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Sisu

Os mesmos dados de acesso à Página do Participante deverão ser usados para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem. As inscrições para o primeiro semestre serão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. 

 

 

FONTE

Calendário

outubro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018
A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018.

Antes previsto para o dia 4 de novembro, o novo horário deve entrar em vigor no dia 18 seguinte. O presidente Michel Temer resolveu atender o pedido do Ministério da Educação (MEC) para adiar o início do horário de verão. A mudança nos relógios estava prevista para o dia 4 de novembro, primeiro dia de provas […] [mais]

MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem
MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem.

Solicitação, que já havia sido feita em caráter informal conforme revelou o GLOBO, foi encaminhada à Casa Civil   BRASÍLIA – O Ministério da Educação (MEC) formalizou nesta quinta-feira o pedido para adiamento do início do horário de verão neste ano por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o GLOBO revelou ontem, o […] [mais]

Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”
Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”.

Mostra que será aberta nesta sexta-feira, dia 3, na USP, traz obras que retratam o romance de Mário de Andrade O enigma da máquina, Impressão Fine Art, s/ Canvas, de Cleusa Rosseto – Foto: Divulgação Cenas do “herói sem nenhum caráter”, do escritor Mário de Andrade (1893-1945), inspiraram as telas, desenhos, fotografias e instalações dos […] [mais]