Unesp: acesse resultado da 1ª fase do Vestibular 2016

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou hoje, 2 de dezembro, a lista de aprovados na primeira fase do Vestibular 2016. Os convocados deverão fazer os exames da segunda etapa em 13 e 14 de dezembro, das 14h às 18h30, em 34 cidades. Confira:

Resultado 1ª fase Unesp 2016

Acesse os cartões, com os locais onde eles serão realizados

No primeiro dia, serão testes de conhecimentos específicos com questões discursivas de Ciências Humanas (12) e Ciências da Natureza e Matemática (12) e, no segundo, de Linguagens e Códigos (12) e Redação (1).

Assim como na primeira fase, os selecionados para a segunda etapa deverão chegar aos locais de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora. Eles deverão estar munidos do documento oficial de identidade, lápis preto nº 02, apontador, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e fabricada em material transparente, além de régua transparente.

Aparelhos eletrônicos, tais como calculadora, telefone celular, relógio, reprodutor de áudio e de qualquer natureza ou qualquer material que não seja o fornecido pela Fundação Vunesp, não serão permitidos durante as provas. Os candidatos poderão se ausentar do prédio somente após 3h30 do início dos testes.

1ª fase

A instituição recebeu mais de 103 mil inscrições para o vestibular, porém 8,3% não compareceram na primeira fase. As provas foram realizadas em 15 de novembro. Os inscritos responderam 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Específicas

Concorrentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design,
Educação Musical e Música vão fazer os testes de habilidades específicas de 6 a 9 de dezembro.

Enem

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 poderão aproveitar as notas das provas objetivas desde que o resultado do teste educacional saia até 22 de janeiro de 2016. Caso contrário, a Unesp usará as notas objetivas da primeira fase do vestibular.

Resultado 

A divulgação da lista geral de classificação será em 5 de fevereiro de 2016, com confirmação de interesse nos dias 13 e 14 seguintes. A primeira chamada sairá em 16 de fevereiro, com matrículas nos dias 18 e 19.

Vagas

A Unesp oferece 7.355 oportunidades em 176 cursos. Desse total, mais de 2,6 mil são destinados ao Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP), para estudantes que tenham feito integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Destas, ainda há a reserva para candidatos Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI).

O curso de Medicina, em Botucatu, é o curso mais procurado, com 243,8 candidatos por vaga, seguido da graduação de Direito matutino, em Franca, com 69,2 inscritos por posto.

 

Fonte: Mundo Educação.

Calendário

novembro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novembro: Mês da Conscientização do Câncer de Próstata
Novembro: Mês da Conscientização do Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o tipo de câncer mais comum entre os homens. A próstata é uma glândula que está localizada na base da bexiga, na frente do reto. É normal haver um aumento natural da próstata à medida que os homens envelhecem. Contudo, o câncer de próstata é causado com um aumento desproporcional […] [mais]

Enem 2018: locais de prova estão disponíveis para consulta no cartão de confirmação
Enem 2018: locais de prova estão disponíveis para consulta no cartão de confirmação.

Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 4 e 11 de novembro. Os candidatos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 podem consultar a partir desta segunda-feira (22), o cartão de confirmação com o local e o horário das provas. Para acessar o documento, é necessário […] [mais]

A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018
A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018.

Antes previsto para o dia 4 de novembro, o novo horário deve entrar em vigor no dia 18 seguinte. O presidente Michel Temer resolveu atender o pedido do Ministério da Educação (MEC) para adiar o início do horário de verão. A mudança nos relógios estava prevista para o dia 4 de novembro, primeiro dia de provas […] [mais]