Unicamp divulga edital de seu primeiro Vestibular Indígena

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de agosto e 14 de setembro. A prova será aplicada em quatro Estados do Brasil.

 

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o edital de seu primeiro Vestibular Indígena, para ingresso em 2019. Nesta edição, serão oferecidas 72 vagas em diversos cursos como Administração, Enfermagem, Pedagogia e outros.

Confira o Edital do Vestibular Indígena da Unicamp

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de agosto e 14 de setembro, pela internet. Não haverá cobrança de taxas, mas os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro.

Além de comprovar origem em comunidades indígenas, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio na rede pública de educação ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública.

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 8 de novembro a Unicamp deve divulgar os locais de provas. Haverá avaliação nas cidades de Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus, Recife e São Gabriel da Cachoeira (AM).

A prova está marcada para o dia 2 de dezembro, a partir das 13h. O exame será em Língua Portuguesa e composto por 50 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, além de uma Redação.

Resultado

A previsão é de que a lista de aprovados no Vestibular Indígena 2019 da Unicamp seja liberada no dia 28 de janeiro de 2019, com matrículas no dia 4 seguinte. Veja o cronograma completo no Edital.

 

 

FONTE

 

 

Calendário

dezembro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cai a concorrência de medicina – ainda curso mais disputado da Fuvest
Cai a concorrência de medicina – ainda curso mais disputado da Fuvest.

A Fuvest, fundação responsável pelo vestibular da USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta sexta-feira (16) a relação de candidatos por vaga para o vestibular 2019. As três carreiras mais concorridas, repetindo os anos anteriores, são de medicina nos campi de São Paulo (115,2), Ribeirão Preto (108,7) e Bauru (86,9), respectivamente. No entanto, foi observada […] [mais]

Novembro: Mês da Conscientização do Câncer de Próstata
Novembro: Mês da Conscientização do Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o tipo de câncer mais comum entre os homens. A próstata é uma glândula que está localizada na base da bexiga, na frente do reto. É normal haver um aumento natural da próstata à medida que os homens envelhecem. Contudo, o câncer de próstata é causado com um aumento desproporcional […] [mais]

Enem 2018: locais de prova estão disponíveis para consulta no cartão de confirmação
Enem 2018: locais de prova estão disponíveis para consulta no cartão de confirmação.

Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha. Exame acontece nos dias 4 e 11 de novembro. Os candidatos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 podem consultar a partir desta segunda-feira (22), o cartão de confirmação com o local e o horário das provas. Para acessar o documento, é necessário […] [mais]