Unicamp divulga edital de seu primeiro Vestibular Indígena

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de agosto e 14 de setembro. A prova será aplicada em quatro Estados do Brasil.

 

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o edital de seu primeiro Vestibular Indígena, para ingresso em 2019. Nesta edição, serão oferecidas 72 vagas em diversos cursos como Administração, Enfermagem, Pedagogia e outros.

Confira o Edital do Vestibular Indígena da Unicamp

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de agosto e 14 de setembro, pela internet. Não haverá cobrança de taxas, mas os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro.

Além de comprovar origem em comunidades indígenas, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio na rede pública de educação ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública.

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 8 de novembro a Unicamp deve divulgar os locais de provas. Haverá avaliação nas cidades de Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus, Recife e São Gabriel da Cachoeira (AM).

A prova está marcada para o dia 2 de dezembro, a partir das 13h. O exame será em Língua Portuguesa e composto por 50 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, além de uma Redação.

Resultado

A previsão é de que a lista de aprovados no Vestibular Indígena 2019 da Unicamp seja liberada no dia 28 de janeiro de 2019, com matrículas no dia 4 seguinte. Veja o cronograma completo no Edital.

 

 

FONTE

 

 

Calendário

fevereiro, 2019

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enem 2018: resultado é divulgado pelo Inep; veja como consultar a nota
Enem 2018: resultado é divulgado pelo Inep; veja como consultar a nota.

Resultado dos treineiros só será divulgado no dia 18 de março. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18). Para acessar, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/), incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem só […] [mais]

Sobe para 37 o total de universidades que aceitam notas do Enem em Portugal
Sobe para 37 o total de universidades que aceitam notas do Enem em Portugal.

Inep assinou novo convênio com a Universidade Europeia de Lisboa. A Universidade Europeia de Lisboa será a 37ª instituição de ensino superior de Portugal que vai aceitar o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção de alunos brasileiros. O novo convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi […] [mais]

Ministério da Educação define regras para o Fies do primeiro semestre de 2019
Ministério da Educação define regras para o Fies do primeiro semestre de 2019.

Inscrições de 5 a 12 de fevereiro de 2019 O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. A portaria mantém as regras sobre quem poderá participar do financiamento: Quem tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenha nota igual ou maior […] [mais]