Unicamp divulga edital de seu primeiro Vestibular Indígena

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de agosto e 14 de setembro. A prova será aplicada em quatro Estados do Brasil.

 

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o edital de seu primeiro Vestibular Indígena, para ingresso em 2019. Nesta edição, serão oferecidas 72 vagas em diversos cursos como Administração, Enfermagem, Pedagogia e outros.

Confira o Edital do Vestibular Indígena da Unicamp

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de agosto e 14 de setembro, pela internet. Não haverá cobrança de taxas, mas os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro.

Além de comprovar origem em comunidades indígenas, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio na rede pública de educação ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública.

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 8 de novembro a Unicamp deve divulgar os locais de provas. Haverá avaliação nas cidades de Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus, Recife e São Gabriel da Cachoeira (AM).

A prova está marcada para o dia 2 de dezembro, a partir das 13h. O exame será em Língua Portuguesa e composto por 50 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, além de uma Redação.

Resultado

A previsão é de que a lista de aprovados no Vestibular Indígena 2019 da Unicamp seja liberada no dia 28 de janeiro de 2019, com matrículas no dia 4 seguinte. Veja o cronograma completo no Edital.

 

 

FONTE

 

 

Calendário

outubro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018
A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018.

Antes previsto para o dia 4 de novembro, o novo horário deve entrar em vigor no dia 18 seguinte. O presidente Michel Temer resolveu atender o pedido do Ministério da Educação (MEC) para adiar o início do horário de verão. A mudança nos relógios estava prevista para o dia 4 de novembro, primeiro dia de provas […] [mais]

MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem
MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem.

Solicitação, que já havia sido feita em caráter informal conforme revelou o GLOBO, foi encaminhada à Casa Civil   BRASÍLIA – O Ministério da Educação (MEC) formalizou nesta quinta-feira o pedido para adiamento do início do horário de verão neste ano por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o GLOBO revelou ontem, o […] [mais]

Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”
Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”.

Mostra que será aberta nesta sexta-feira, dia 3, na USP, traz obras que retratam o romance de Mário de Andrade O enigma da máquina, Impressão Fine Art, s/ Canvas, de Cleusa Rosseto – Foto: Divulgação Cenas do “herói sem nenhum caráter”, do escritor Mário de Andrade (1893-1945), inspiraram as telas, desenhos, fotografias e instalações dos […] [mais]