Unicamp isenta número recorde de candidatos do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2018

Número de contemplados com o benefício ultrapassa, pela primeira vez, oito mil estudantes e é o maior registrado desde o início do programa.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai beneficiar 8.650 candidatoscom a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2018. O número é 15,6% maior que o do ano passado, quando 7.302 candidatos foram beneficiados. O número de contemplados é o maior já registrado pela Comvest desde 2000, quando a Unicamp iniciou seu programa de isenção da taxa do vestibular. Este ano, a Comvest recebeu 9.934 pedidos e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados. Os contemplados já podem consultar, na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br), o código de isento necessário para se inscrever no vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de 165,00 reais. Os candidatos beneficiados também receberão uma mensagem via correio eletrônico, contendo o código de isento. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2018 serão realizadas entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, exclusivamente pela internet, em www.comvest.unicamp.br.

Importante: Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2018 foram encerrados em maio. O calendário completo do Vestibular Unicamp 2018 está disponível na página da Comvest na internet.

As isenções da taxa de inscrição foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções concedidas foi para a modalidade 1, dirigida a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, que cursaram o ensino médio em escolas públicas, em que 7.528 estudantes receberam o benefício. Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 20 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, dirigida a todos os candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Pedagogia e Matemática), 1.102 candidatos foram beneficiados.

O programa de isenção do Vestibular Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê pontos adicionais na nota final de candidatos que tenham cursado o ensino médio na rede pública brasileira. Os estudantes que optam pelo PAAIS na inscrição para o vestibular, recebem automaticamente 60 pontos a mais na nota da primeira fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas têm, além dos 60 pontos adicionais, mais 20 pontos acrescidos à nota da primeira fase. Para os convocados para a segunda fase, são adicionados outros 90 pontos à nota da Redação e outros 90 pontos às demais provas da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas recebem, além dos 90 pontos, mais 30 pontos à nota da Redação e mais 30 pontos para as demais provas da segunda fase.

 

Fonte

Calendário

outubro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018
A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018.

Antes previsto para o dia 4 de novembro, o novo horário deve entrar em vigor no dia 18 seguinte. O presidente Michel Temer resolveu atender o pedido do Ministério da Educação (MEC) para adiar o início do horário de verão. A mudança nos relógios estava prevista para o dia 4 de novembro, primeiro dia de provas […] [mais]

MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem
MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem.

Solicitação, que já havia sido feita em caráter informal conforme revelou o GLOBO, foi encaminhada à Casa Civil   BRASÍLIA – O Ministério da Educação (MEC) formalizou nesta quinta-feira o pedido para adiamento do início do horário de verão neste ano por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o GLOBO revelou ontem, o […] [mais]

Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”
Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”.

Mostra que será aberta nesta sexta-feira, dia 3, na USP, traz obras que retratam o romance de Mário de Andrade O enigma da máquina, Impressão Fine Art, s/ Canvas, de Cleusa Rosseto – Foto: Divulgação Cenas do “herói sem nenhum caráter”, do escritor Mário de Andrade (1893-1945), inspiraram as telas, desenhos, fotografias e instalações dos […] [mais]