USP DIMINUI NOTAS MÍNIMAS PARA INGRESSO VIA ENEM

O SiSU 2017/1 será a forma de entrada em 2.338 vagas da instituição.

As notas mínimas necessárias para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP) pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017 foram divulgadas nesta quinta-feira, 15 de dezembro. A pontuação foi reduzida em relação à primeira edição.

O Enem será a forma de entrada de 2.338 vagas oferecidas pela USP para 2017. Desta vez, a Pré-Reitoria de Graduação anunciou a diminuição nas notas mínimas exigidas em cada prova do exame para a entrada nos cursos, já que muitas oportunidades para 2016 não foram preenchidas devido a alta exigência, que em alguns casos chegou a 700 pontos.

Outra mudança nesta edição do SiSU é o fim do limite mínimo de chamadas a serem realizadas, já que em 2016 apenas quatro convocações foram feitas no ingresso via Enem.

De todas as unidades da USP, apenas o Instituto de Física (IF), a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) não participarão do SiSU.

Com a adesão ao SiSU, aumentam as possibilidades para estudantes de escolas públicas, já que das 2.388 vagas, 1.155 ficarão com esses alunos.

Habilidades Específicas

Além das alterações citadas anteriormente, a novidade está no fim do teste de habilidades específicas para os cursos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU).

A etapa era obrigatória para os curso de Design e Arquitetura e Urbanismo, o que impedia a participação de tais graduações no SiSU. Com a mudança, 30% das oportunidades serão via Enem e as demais pelo Vestibular da Fuvest.

Outras oportunidades

Outras 8.734 vagas estão sendo disputadas pelos estudantes no Vestibular da Fuvest. As notas de corte já foram divulgadas e os convocados para a segunda fase serão conhecidos na próxima segunda-feira (19).

Mais informações no Manual do Candidato.

 

Fonte

Calendário

outubro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018
A pedido do MEC, governo adia início do horário de verão por causa do Enem 2018.

Antes previsto para o dia 4 de novembro, o novo horário deve entrar em vigor no dia 18 seguinte. O presidente Michel Temer resolveu atender o pedido do Ministério da Educação (MEC) para adiar o início do horário de verão. A mudança nos relógios estava prevista para o dia 4 de novembro, primeiro dia de provas […] [mais]

MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem
MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem.

Solicitação, que já havia sido feita em caráter informal conforme revelou o GLOBO, foi encaminhada à Casa Civil   BRASÍLIA – O Ministério da Educação (MEC) formalizou nesta quinta-feira o pedido para adiamento do início do horário de verão neste ano por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o GLOBO revelou ontem, o […] [mais]

Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”
Exposição homenageia os 90 anos de “Macunaíma”.

Mostra que será aberta nesta sexta-feira, dia 3, na USP, traz obras que retratam o romance de Mário de Andrade O enigma da máquina, Impressão Fine Art, s/ Canvas, de Cleusa Rosseto – Foto: Divulgação Cenas do “herói sem nenhum caráter”, do escritor Mário de Andrade (1893-1945), inspiraram as telas, desenhos, fotografias e instalações dos […] [mais]