Recado da Orientação – Novembro/2018

Bem vindos ao mês de novembro, recheado de provas de vestibular, aquelas tão esperadas e ao mesmo tempo tão temidas. Como se não bastasse, esses sentimentos ambíguos geralmente vêm acompanhados pela insegurança.

É momento de focar nos estudos e ao mesmo tempo respeitar os limites do próprio corpo e mente. Estudar, mas equilibrar a semana a ponto de estar firme e disposto para a próxima batalha. Desde a prova que farão neste próximo domingo até o final dessa verdadeira maratona de provas que adentrará dezembro e janeiro…

É hora de fortalecer pontos fortes e aumentar o máximo possível o repertório de questões de vestibulares. E como fazer isso?

Estamos disponibilizando para vocês o link que dá acesso ao Anglo Analisa, com análises atualizadas até os vestibulares de 2018 e ENEM 2017, nele, constam as relações de conteúdos mais recorrentes nos últimos vestibulares. É um conteúdo muito rico, mas cuidado, não se desesperem! Precisamos que seja dado um passo por vez, sempre se organizado em metas a curto prazo até o final das provas de primeira fase.  

Sugiro que treinem principalmente questões referentes à próxima prova que farão.  Então nestes dias que temos até o primeiro dia de prova do ENEM, treinem questões dessas áreas que serão cobradas no primeiro domingo, bem como revejam o modelo de redação, analisem redações nota 1000 que tenham sido divulgadas. Sugiro o mesmo para os vestibulares que seguem, da UNICAMP, UNESP, FUVEST,  sempre estudando questões de provas de anos anteriores do próprio vestibular e focando ainda mais em questões dos temas mais recorrentes, como informará o Anglo Analisa.

É hora de olharmos principalmente o “copo meio cheio” que temos até aqui, valorizando o que aprenderam e o que conquistaram até então e não olhando apenas o que ficou faltando de conteúdos e aulas que ficaram para trás. Dessa forma terão mais calma para continuar até o final dessa caminhada.

Durante a prova, tentem manter a calma para que consigam colocar em prática o que estudaram. Usando as técnicas que já desenvolveram ao longo dos simulados, para que tenham um bom aproveitamento do tempo e uma boa manutenção da atenção ao longo das provas.  

Seguem os links do Anglo Analisa, não deixem de verifica-los:

Anglo Analisa Vestibulares

Anglo Analisa ENEM

 

Qualquer auxílio que precisarem para a organização de estudos ou mesmo para lidar com esse turbilhão de sentimentos , estou à disposição no curso às 2ª e 6ªfeiras.

Forte abraço e estamos juntos nessas batalhas!

Calendário

novembro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Sem eventos.

ÚLTIMOS POSTS

Para distrair
Para distrair.

Projeto Atualidades de Novembro em homenagem ao aniversário da Biblioteca Monteiro Lobato discute o tema: “Guarulhos e suas Identidades “   Nos últimos anos com o crescimento das redes sociais e uso da internet, uma das atividades que mais se popularizaram foram sites, fan pages ou blogs que trazem aspectos de uma história antiga das […] [mais]

Recado da Coordenação – Novembro/2018
Recado da Coordenação – Novembro/2018.

Domingo dia 4 de Novembro teremos nossa batalha pela tão sonhada aprovação que possui o ENEM como vestibular. Será o primeiro de dois rounds. Se atentem as orientações da Camila no recado da orientação e faça o seu melhor. Essa semana estude seguindo o programa das aulas com ênfase nas matérias do primeiro dia do […] [mais]

Recado da Orientação – Novembro/2018
Recado da Orientação – Novembro/2018.

Bem vindos ao mês de novembro, recheado de provas de vestibular, aquelas tão esperadas e ao mesmo tempo tão temidas. Como se não bastasse, esses sentimentos ambíguos geralmente vêm acompanhados pela insegurança. É momento de focar nos estudos e ao mesmo tempo respeitar os limites do próprio corpo e mente. Estudar, mas equilibrar a semana […] [mais]