RECADO DA COORDENAÇÃO – Abril/2018

Depois de uma prova, o mais difícil é manter o foco. Alguns alunos já adquiriram o pior de todos os hábitos, que consiste em escolher aula para assistir. Não se iluda, todas as aulas são igualmente importantes, goste você ou não. Não escolhemos matérias, e sim a melhor maneira de aprendê-las.

Manter-se focado na meta fixada no início fará toda a diferença no resultado. Então, Aula dada, aula estudada. Se existe matéria atrasada, só tente estudá-la após ter feito as tarefas do dia, e a partir daí procurar sempre manter a tarefa em dia. Procure utilizar os recursos do sistema Anglo como o Plurall, Anglo Resolve, site do Sistema Anglo e principalmente os plantões de dúvidas.

foco

Depois de praticamente 6 semanas de aulas, muita coisa foi aprendida, mas outras tantas já ficaram para trás. Aproveitar o curso ao máximo deve ser, o tempo todo, a prioridade de cada um. Sabemos de várias limitações de tempo, lugar para estudar, excesso de tarefas e listas, cansaço, etc. Na real, então, como aproveitar o máximo levando em consideração as nossas limitações?

Primeiro, assistir bem a todas as aulas. A aula é o grande momento do dia a dia. Não falte. Nada é mais importante do que o momento de aula. Uma aula bem assistida e entendida contribui em boa parte no processo de construção do aprendizado e otimiza o tempo de estudo para que se consiga manter o conteúdo aprendido em dia.

Depois da aula bem assistida e tarefa cumprida é hora de relaxar. Descansar é tão importante quanto estudar e assistir aula. De nada adianta cumprir todas as tarefas do material, se o seu organismo não aguentar esse ritmo até o final. Portanto se programe para atividades que beneficiam a sua saúde, como atividades físicas, lazer, entre outras.

Por fim, não se esqueça dos ingredientes principais para o sucesso nos vestibulares, equilíbrio, rotina, empenho e persistência. Estamos com você nessa jornada, então não se esqueça de procurar sempre as orientações devidas.

 

Conte com a gente.

 

 

Calendário

outubro, 2018

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Sem eventos.

ÚLTIMOS POSTS

Literatura Unicamp: Caminhos Cruzados
Literatura Unicamp: Caminhos Cruzados.

Ola pessoal, tudo bem? Segue o material correspondente a nossa aula sobre o livro Caminhos Cruzados. Caminhos cruzados (Érico Veríssimo) Bons estudos! [mais]

Análise de imagem na I Guerra Mundial
Análise de imagem na I Guerra Mundial.

Observe as imagens em anexo. Considere as seguintes características: – uso de propaganda como arma de guerra / recrutamento – apelo nacionalista se funde ao militar (“Bretões” / imagem do marechal Kitchener) – o inimigo como bárbaro (o gorila alemão) – símbolos nacionalistas (cores da bandeira estadunidense) – um aspecto excepcional da propaganda russa: o […] [mais]

Baixa Idade Média – Revisão
Baixa Idade Média – Revisão.

Assim como nas propostas anteriores, observe os tópicos e veja se consegue explicá-los. Novamente, a seleção de temas foi feita a partir da incidência nos últimos grandes vestibulares. 1 – Cruzadas  – contexto de pressão demográfica – interesse da nobreza por terras – a construção do infiel – consequências econômicas 2 – Comércio (Renascimento comercial […] [mais]