Recado da Orientação de Abril

Feito o simulado, é chegada a oportunidade de avaliar-se quanto aos métodos de estudos e realização de provas. É preciso conscientizar-se de que um bom resultado nada mais é do que consequência de um eficiente e cuidadoso processo de preparo para o tão esperado momento. E por isso, durante este ano, você deve fazer balanços constantes de sua situação nos estudos para que consiga um desempenho satisfatório que deseja.


Se gostou da nota do simulado, não perca o ritmo e continue se dedicando a todas as matérias, mesmo aquelas em que teve melhor desempenho. Se o resultado estiver aquém do que deseja, ainda há tempo de correr atrás do prejuízo! Não desanime! Avalie o que precisa melhorar para alcançar suas metas.


Por onde começar?! Solicite com a equipe da editoração a Análise do Simulado, esta ajudará a identificar melhor suas dificuldades. Insistimos que o simulado, incluindo o seu resultado, é um importante instrumento que deve ser compreendido enquanto processo e não simplesmente por sua nota final.


Frustrar-se com o seu rendimento, em nada lhe será útil se você não aproveitar esta oportunidade para verificar em quais pontos precisa melhorar. Estudiosos do comportamento humano afirmam que a “experiência do fracasso” pode ser muito motivadora para novas tentativas, desde que a insatisfação com o próprio resultado, além de ser fonte de angústia, possa também possa alavancar a busca por melhores resultados.


Feita a Análise do Simulado, seguem algumas sugestões do que pode ser feito buscando a melhoria de seu rendimento.
Caso perceba que dentre os itens de análise, errou mais questões por que Não soube ou Não conectou o assunto, é hora de reavaliar seus métodos de estudos. Através dos seguintes questionamentos:


a. Tem ido ao plantão sanar as dúvidas?
b. No caso de dúvidas pontuais, tenho acessado o Plural ou exercícios resolvidos do Caderno de Exercícios?
c. Se está com dificuldade de identificar qual assunto está sendo abordado no exercício pode ser interessante utilizar o Anglo Resolve, em que você pode selecionar exercícios de vestibular para fazer sem saber se é desta ou daquela aula.  
d. Se está com muita dúvida em alguma disciplina , nem pense em abandoná-la! Abandono de algumas disciplinas são fonte de grande arrependimento ao final do ano.


Caso tenha errado questões por que Faltou atenção ou Faltou Tempo, precisa repensar a sua maneira de se organizar no momento de fazer o simulado. Nesta mesma edição, disponibilizamos orientações de como se organizar durante a prova.


É extremamente importante que você treine sua concentração para o momento de realização da prova. Observe algumas coisas como: fica muito nervoso quando faz a prova a ponto de atrapalhar sua concentração?  Costuma ter picos de sono durante a prova? Não consegue decidir em que ordem fazer a prova? Para qualquer uma dessas situações e outras, me procure para conversarmos pessoalmente e buscarmos soluções que possam ser aplicadas e testadas nos próximos simulados, garantido mais tranquilidade em suas provas de vestibular.
Concluindo, crises poderão ocorrer a cada simulado ou mesmo questão que não esteja conseguindo resolver. Lembre-se de que essas crises são sempre uma ótima oportunidade de repensar sua ação frente aos estudos e execução da prova e a partir disso, projetar mudanças. Estou à disposição caso precise de ajuda para buscar soluções e pensar essas mudanças.

Bons estudos!

Calendário

julho, 2019

Ordenar Opções

dom

seg

ter

qua

qui

sex

sab

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

qui11jul - 1agojul 1114:30ago 1PROVA DE BOLSA 01 de Agosto14:30 - (agosto 1) 18:40 Rua Condessa Amália nº 146Anglo Guarulhos

ÚLTIMOS POSTS

Pepetela – Mayombe
Pepetela – Mayombe.

Mayombe – Síntese da obra ( Com analise da profª Neusa D’Nofrio)   Publicado originalmente em 1980, Mayombe foi escrito durante a participação do escritor angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos (Pepetela) na guerra de libertação de Angola na década de 70. Recompõe o cotidiano dos guerrilheiros do Movimento Popular de Libertação de Angola […] [mais]

Fuvest – Gregório de Matos – “Poemas escolhidos”
Fuvest – Gregório de Matos – “Poemas escolhidos”.

Gregório de Matos – “Poemas escolhidos” – análise da obra Para entender a obra de Gregório de Matos é preciso conhecer o contexto histórico no qual ele está inserido, uma vez que grande parte de sua poesia (principalmente a satírica) faz alusão a duas de suas maiores referências: o Brasil e Portugal. No final do […] [mais]

Entendimento de Texto: Questões Discursivas de 2ª fase.
Entendimento de Texto: Questões Discursivas de 2ª fase..

Olá pessoal, segue uma listra de exercícios de Questões Discursivas de 2ª fase. Bons estudos! [mais]