TURMA ENEM FDS

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – foi criado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) no ano de 1998. Este sistema de avaliação tinha como meta inicial avaliar os estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio. A cada ano, o ENEM tem atraído um número cada vez maior de estudantes. Isto ocorre, pois muitos vestibulares utilizam os resultados do ENEM como um dos critérios para selecionar candidatos nos vestibulares. A avaliação aplicada não tem como meta apenas a verificação do aprendizado de conteúdos básicos. O foco principal da avaliação é verificar as competências e habilidades que o aluno domina. O aluno deve demonstrar capacidade para interpretar gráficos, textos, mapas e informações em diversas linguagens. O exame também verifica se ao aluno é capaz de argumentar, solucionar problemas cotidianos e práticos, elaborar propostas de intervenção na realidade e apresentar ideias bem estruturadas.

Veja alguns casos em que a nota do ENEM é utilizada:

1. Bolsa de Estudos do ProUni.

2. Vaga em universidade pública sem vestibular, com o Sisu.

3. Fundo de Financiamento Estudantil – FIES.

4. Complemento do Vestibular.

5. Substituição do Vestibular (Inclusive em Universidades do exterior).

O conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, porém, para que haja conhecimento, esse algo deve ser transformado, repensado, precisa adquirir novo significado e ser reelaborado. Podemos fazer isso em conjunto, de forma que cada indivíduo, contribua de forma relevante para esse processo de construção do saber. Nesse contexto de desafios, o Anglo Guarulhos apresenta a Turma ENEM-FDS.

DSC_0550

A Turma ENEM-FDS traz ao todo 120 aulas previstas no material do Sistema Anglo, além disso, mais 8 aulas de Redação, 10 aulas de Filosofia e Sociologia, e o complemento de Inglês. Todos os alunos matriculados terão acesso às atividades de sábado do Anglo Guarulhos, incluindo plantões especiais, mutirões de assuntos básicos (MAB), sabatinas e palestras especiais. Ou seja:

• Aulas de Sábado: Das 7h50 às 13h15. Em alguns sábados até as 14h05.

• Total de 160 aulas, de maio a outubro.

• Professores especialistas em ENEM.

• Revisão ENEM.

• Plantão de dúvidas todos os dias. Segunda a sexta, das 15h30 às 20h. Sábados, das 13h às 15h

• Simulados ENEM.

• Simulados opcionais: 2ª fase FUVEST, UNESP ou UNICAMP e Simulado Aberto Nacional (o aluno escolhe, dentre as opções, o vestibular que quer simular).

• Material didático específico: 3 apostilas Anglo ENEM + 2 cadernos de exercícios.

• Acesso aos Módulos Interdisciplinares (Oficina e Sabatina) e palestras ministradas aos sábados.

• Estudo de Campo em Paraty e Centro Histórico de São Paulo.

• Conteúdo teórico e resolução de questões do ENEM.

Em cada aula, o aluno encontrará: teoria para compreensão do assunto, conjunto de atividades para a aula, atividades para casa e, quando adequado, um texto de apoio.

Um curso dedicado ao aluno que, nesse contexto de mudança e dinamismo, foca sua aprovação em vestibulares que possuem o ENEM como sua principal porta de entrada. E para ajudá-lo nessa empreitada de grandes desafios, o Anglo Guarulhos concentra suas energias em proporcionar um curso capaz de contemplar as necessidades e expectativas de cada vestibulando.

Venha fazer parte dessa equipe de FERAS!

#quemfazanglonuncaesquece

 

CONCURSO DE BOLSAS – RESULTADOS

O resultado do Concurso de Bolsas será divulgado no dia 28 de março a partir das 15h e as matrículas poderão ser realizadas até o dia 1 de abril. Informamos que os resultados são entregues somente pessoalmente.

 

 

 

 

AQUI SE ENSINA, AQUI SE APRENDE.